Uma das melhores músicas de Natal foi escrita por um assassino

As músicas natalinas são uma parte muito tradicional da celebração. Desde composições lendárias como a “Jingle Bells”, escrita por volta de 1857, a versões clássicas como “Então é Natal”, gravada no Brasil pela cantora Simone, é muito comum ouvir estas canções quando as festas de fim de ano se aproximam.

Mas para muitos, uma das melhores músicas de Natal foi lançada em 1963, e serviu de inspiração até mesmo para hits como “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey. Lançada como um single da cantora Darlene Love, a música “Christmas (Baby Please Come Home)” é adorada por sua linda melodia.

Contudo, a canção tem uma origem nebulosa, pois ela foi uma criação de Phil Spector, um dos produtores mais importantes da era do rock n’ roll. Apesar de seu extenso legado musical, ele foi acusado de ter sido o responsável pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, morta em 2003.

image 15

Apesar disso, a infamia de Spector afetou muito pouco a popularidade de “Christmas (Baby Please Come Home)”, tornando-se uma das canções mais famosas da carreira de Love. Além disso, em 2018, a música alcançou a 15ª posição da Billboard Hot 100, ocupando o espaço por 22 semanas consecutivas.

Do assassinato de Lana Clarkson à condenação do assassino

Conforme citado anteriormente, Lana Clarkson, que foi uma grande estrela de cinema da década de 1980 foi assassinada em 2003. No dia 3 de fevereiro daquele ano, ela foi encontrada morta na mansão de Phil Spector. Vale destacar que eles tinham acabado de se conhecer.

image 13

Um motorista, que esperava do lado de fora da residência do produtor, alegou ter ouvido um disparo e, posteriormente, viu Spector sair armado pela porta dos fundos. Ao falar sobre o ocorrido, o produtor dizia que não a assassinou, mas que a morte de Clarkson foi um “suicídio acidental”.

Spector foi acusado pelo crime, mas sua condenação só foi decretada cerca de 6 anos após a morte da atriz, no dia 29 de maio de 2009. Ele foi condenado a 19 anos de prisão perpétua, mas acabou morrendo em 2021, 7 anos antes do fim de sua pena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.