Susana Morales: quem é a atriz de Cem Anos de Solidão
Uma novidade que acabou de chegar à Netflix é a série colombiana “Cem Anos de Solidão“, adaptação do livro clássico de Gabriel García Márquez. Um dos destaques do elenco é Susana Morales, que interpreta a versão mais jovem de Úrsula Iguarán, a emblemática matriarca da família Buendía.
Este é o primeiro papel de Susana. Antes mesmo de se aventurar na atuação, a colombiana já vinha investindo no mundo artístico, em campos como dança e fotografia.
Em entrevista para a Marie Claire Colômbia, a atriz comentou que interpretar Úrsula foi uma viagem de introspecção e conexão com as raízes da região. “Úrsula não é apenas uma personagem, ela é a representação de todas as mulheres que lutam para levar suas famílias adiante”, declarou Susana. Ela contou que sua mãe e em sua avó.
“É um orgulho ressignificar o papel da mulher no cinema colombiano, afastando-se dos estereótipos associados às narconovelas para mostrar uma pluralidade de mulheres que Gabo capturou tão bem no livro”, completou.
“Cem Anos de Solidão”
“Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão” (sinopse da Netflix).
O elenco da série conta com nomes como Gino Montesinos (“Marselha em Perigo”), Ruggero Pasquarelli (“Sou Luna”), Marleyda Soto (“Cienaga Oscura”) e Eduardo De Los Reyes (“Beyblade X”).
Fonte: Revista CARAS México e Marie Claire Colômbia.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.