Pés de Peixe tem na Netflix? Onde assistir o filme da Sessão da Tarde

Nesta quarta-feira (04/12), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Pés de Peixe”, um drama brasileiro que foi produzido em parceria com a Rede Amazônica, girando em torno da comunidade do Catalão, a cerca de 10 km de Manaus.

Na trama, acompanhamos uma comunidade flutuante, chamada Catalão, que decide disputar um prêmio em dinheiro para comprarem um gerador de energia novo. Para isso, eles precisam encontrar alguém apto para a competição. Quem acaba sendo envolvido nesse plano é Guilherme (Diego Leo), um jovem ribeirinho que nada bem, mas que será transformado em um corredor de atletismo. Mas como fazer isso ser possível em um lugar que praticamente não há chão?

Quem quiser conferir a produção no serviço de streaming, saiba que o filme está disponível no Globoplay.

Mais informações de Pés de Peixe

O filme é inspirado na comunidade do Catalão, que é formada por aproximadamente 100 casas, que está passando por dificuldade e falta de energia, por isso precisam de um novo gerador. Dirigido por Larissa Ribeiro, na época do lançamento do filme na TV aberta, a cineasta explicou um pouco como foi o desenvolvimento desse projeto: “O pés de Peixe surgiu a partir da convocatória da Rede Globo por meio das afiliadas, no caso, a Rede Amazônica – onde a ideia do projeto era contar histórias de outras partes do Brasil”, contou à Rede Amazônica da Rede Globo.

“Com isso enraizado na cabeça, começamos a pensar em qual história poderíamos contar. Nessa pesquisa, chegamos na comunidade flutuante do catalão e, a partir da existência da comunidade, começamos a pensar em uma história que pudesse se desenvolver naquele espaço. Buscamos quais conflitos poderiam se desenrolar em uma comunidade que não há chão, que vive inteiramente sobre sobre o rio”, explicou. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.