Apesar de ter se tornado uma produção divisiva, inegavelmente a série Senna já é um dos grandes fenômenos do ano no catálogo da Netflix, tornando-se uma das produções mais assistidas do streaming no Brasil, apesar de não ter sido bem recebida pelos críticos.
Mas um um acerto que foi unanimamente elogiado da produção foi a sua escolha de elenco, que reuniu não só atores e atrizes extremamente dedicados, mas que também compartilham características com as figuras que estão representando nas telas, gerando uma identificação imediata.
Possivelmente, a atriz e modelo gaúcha Pâmela Tomé seja dona de uma das caracterizações mais surpreendentes de Senna. Isso porque ela interpreta a famosa apresentadora Xuxa Meneghel na série que teve um romance com Ayrton Senna entre 1988 e 1990.
Muito antes de se tornar atriz, Tomé trabalhou como modelo na cidade de São Paulo, onde viveu desde os 13 anos de idade. Posteriormente, ela acabou ficando conhecida por interpretar Alina na 23ª temporada da novela Malhação, da TV Globo.
A atriz também integrou o elenco de outras produções da emissora, como Sol Nascente e Orgulho e Paixão. Já na Record, Tomé estrelou as novelas Gênesis e Reis. Quando à sua carreira no streaming, Senna é seu segundo trabalho no formato, pois ela já integrou o elenco de Desejos S.A., da antiga Star+.
Netflix gera polêmica ao reduzir participação de Adriane Galisteu em “Senna”
A modelo e apresentadora Adriane Galisteu foi, assumidamente, o último relacionamento amoroso de Ayrton Senna antes da trágica morte do piloto em 1994. Contudo, além da família de Senna nunca ter aceitado a relação, eles optaram por reduzir a aparição de Galisteu, interpretada por Julia Foti, na série da Netflix.
A decisão acabou gerando uma reação adversa por parte do público, que defendeu a atual apresentadora do reality show A Fazenda. Galisteu, por sua vez, se manifestou através das redes sociais, dizendo que apesar de estar grata pelo apoio, ela disse não ter ficado ofendida pela série. Confira:
MÁGOA: Adriane Galisteu foi (quase) excluída da série "Senna" na Netflix por exigência da família do Airton Senna.
— Gazeta da Fama (@gazeta_fama) December 3, 2024
Ela explica que VIVEU e SENTIU essa história:
"Quero contar este último ano e meio da minha vida do lado dele e acho que vocês vão amar".
E Viviane vai gostar? pic.twitter.com/pd9rqT8jOu
Criada por Vicente Amorim, a série Senna é uma produção exclusiva da Netflix que visa revisitar não só a carreira, mas também a vida de Ayrton Senna muitos anos antes dele se tornar uma lenda do esporte, enfrentando desafios dentro e fora das pistas. Assista ao trailer: