Oscar 2025 pode ser cancelado pela primeira vez na história?

Ao longo de 96 anos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas consagrou produções cinematográficas com o Oscar, que para muitos, é o prêmio mais importante do cinema mundial. E levando em consideração os fenômenos lançados em 2024, a 97ª edição era uma das mais aguardadas.

Mas infelizmente, a cerimônia que estava prevista para ocorrer no Teatro Dolby, em Los Angeles, no dia 2 de março deste ano, está sofrendo prejuízos por conta dos incêndios que vem dominado a cidade californiana, e já tirou a vida de cerca de 24 pessoas.

Diariamente, o comitê do Oscar vem monitorado a situação para definir se será possível dar prosseguimento à cerimônia neste momento. “A principal preocupação do conselho neste momento é não parecer que eles estão comemorando enquanto muitos moradores de Los Angeles estão lidando com desgosto e perdas inimagináveis”, disse uma fonte ao portal TV Shows Ace.

Embora diversos eventos tenham sido cancelados, este ainda não é o caso do Oscar. Contudo, a Academia pretende colocar em prática um “plano de contingência” para que o evento ainda possa ocorrer sem preocupações.

A 97ª cerimônia continua agendada para o dia 2 de março de 2025, mas é provável que as famosas sacolas de brindes, cujos valores podem chegar a US$ 171 mil, podem não ser entregues este ano. Mas caso necessário, a Academia também já se mostrou disposta a prorrogar o evento.

Anúncio dos indicados ao Oscar já foi adiado por conta dos incêndios

Reforçando a teoria exposta anteriormente, nesta semana a Academia decidiu prorrogar pela segunda vez o anúncio dos indicados ao Oscar deste ano. Desta vez, eles serão realizados no dia 23 de janeiro, mas não contarão com a presença da imprensa local.

Ainda assim, haverá transmissão ao vivo das informações. Vale lembrar que com a decisão do comitê, o período de votação dos indicados foi estendido até a próxima sexta-feira (17), enquanto o almoço dos indicados, que ocorreria no dia 10 de janeiro, acabou sendo cancelado.

“Estamos todos devastados pelo impacto dos incêndios e pelas perdas profundas sofridas por muitos em nossa comunidade. A Academia sempre foi uma força unificadora dentro da indústria cinematográfica, e estamos comprometidos em permanecer unidos diante das dificuldades”, disse a organização em um comunicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.