Os 7 piores filmes dos anos 90, segundo o Rotten Tomatoes

Quando pensamos em filmes dos anos 90, nossa cabeça vai automaticamente para grandes clássicos da década (e do cinema como um todo), como “Matrix” (1999), “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros” (1993) e “Titanic” (1997). Mas nem tudo foram flores na década. O MovieWeb fez uma lista ranqueando os piores filmes dos anos 90 – todos com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.

7. “O Pestinha” (1990)

Um casal que não consegue ter filhos acaba adotando um garotinho de sete anos que se revela ser muito travesso e praticamente incontrolável. Para o MovieWeb, o filme não tem piadas inspiradas e ainda traz um retrato negativo da adoção.

6. “De Volta à Lagoa Azul” (1991)

A trama segue um casal de jovens presos em uma ilha se apaixonando. O filme dos anos 80 é um clássico, mas já não era conhecido por sua qualidade, mas a continuação conseguiu uma recepção ainda pior da crítica.

5. “Highlander II – A Ressurreição” (1991)

O protagonista precisa defender a Terra de um grupo de indivíduos corruptos que controlam uma camada de ozônio artificial que protege o planeta. “Highlander II” teve várias versões lançadas, mas nenhuma conseguiu salvar o filme de ter uma história “confusa e boba”, segundo o MovieWeb.

4. “Um Homem à Beira de Um Ataque de Nervos” (1992)

Jon é um corretor de ações que leva uma vida confortável ao lado da esposa, mas tudo vira de cabeça para baixo quando os pais dele se mudam para sua casa. Muitos críticos detonaram o filme por usar a demência do pai de Jon como fonte de boa parte das suas piadas.

3. “Olha Quem Está Falando Agora” (1993)

O último filme da franquia segue a família Ubriacco passando por uma transição de carreira. Eles adotaram dois cachorros – dos quais o público escuta os pensamentos. Os outros filmes podem ser cafonas, mas ainda conseguiam ser comoventes. Este filme encerrou a franquia em um tom deprimente, com até os atores principais tendo menos química do que nos anteriores.

2. “Dois Contra o Oeste” (1994)

A comédia segue um grupo de colonos que contratam um cowboy com problemas de bebida para levá-los de volta ao Leste. Um dos pontos desse filme que desagradou muitos espectadores foi o excesso de caricaturas e arquétipos nos personagens.

1. “Busca Explosiva” (1999)

O jogador de basquete Dennis Rodman se arriscou algumas vezes na atuação. Aqui, ele interpreta um agente da Interpol que precisa resgatar uma mulher sequestrada na França. “O filme é alto e rápido, mas tudo parece uma distração da história básica por baixo das acrobacias e efeitos especiais”, opina o MovieWeb.

Fonte: MovieWeb.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.