Os 3 filmes musicais perfeitos, segundo o Rotten Tomatoes

Musicais são extremamente famosos nos palcos de teatro, mas quando eles são levados para as telas de cinema, raramente fazem sucesso, principalmente com o público. Por isso, é muito comum ver filmes do gênero fracassarem nas bilheterias, além de receberem diversas avaliações negativas.

Mas isto não é uma regra, pois há produções que conseguem vencer o estigma dos musicais. Com isso, filmes como La La Land – Cantando Estações, Wonka e, mais recentemente, Wicked se tornaram grandes sucessos de arrecadação e chegaram até a chamar a atenção em grandes premiações de cinema.

Contudo, baseando-se nas análises do famoso site agregador de críticas Rotten Tomatoes, existem apenas 3 filmes musicais que podem ser considerados perfeitos, tento alcançado uma pontuação de destaque com a crítica e o público. Confira mais sobre cada um deles abaixo:

O Picolino (1935)

  • Nota da crítica: 100%
  • Nota do público: 90%

O dançarino Jerry Travers está ensaiando em seu quarto de hotel, e isso acaba incomodando a bela Dale Tremont, sua vizinha debaixo. Ele fica interessado na moça, mas ela acredita que Jerry é Horace, o marido de sua amiga, por estar no quarto dele. Agora ele deve desfazer esta confusão para cortejá-la.

Cantando na Chuva

  • Nota da crítica: 100%
  • Nota do público: 95%

Don Lockwood e Lina Lamont são duas estrelas do cinema mudo de Hollywood que, apesar de terem um relacionamento, preferem mantê-lo longe dos olhos da mídia. Quando o cinema falado se populariza, o casal agora precisa rever suas escolhas para manter sua relevância e ainda tentar se adequar ao formato.

Agora Seremos Felizes

  • Nota da crítica: 100%
  • Nota do público: 87%

A família Smith é formada majoritariamente por mulheres de diferentes faixas etárias. Um dia, seu pai as avisa que ele foi transferido para Nova York, e a família precisará deixar Saint Louis. Mas eles possuem uma conexão especial com o local, e a mudança pode gerar grandes consequências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.