No dia 13 de julho de 2012, Sage Stallone, o filho do astro de ação Sylvester Stallone, foi encontrado morto no seu apartamento em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 36 anos de idade. Antes da determinação oficial de um legista, acreditava-se que Sage havia sofrido uma overdose.
Filho do primeiro casamento de Stallone com Sasha Czack, a notícia devastou Sly, principalmente pelas acusações de uso de drogas. Na época, o ator pediu respeito à memória de Sage e declarou que essa seria uma perda que ele sentiria por toda a vida.
Posteriormente, foi determinado pelos legistas que não havia sinal de substâncias ilícitas nos exames e a causa da morte de Sage foi uma parada cardíaca devido à aterosclerose, uma doença congênita que se caracteriza pela formação de gorduras e placas nas paredes das artérias.
Sage iniciou sua carreira no cinema em 1990 ao lado de seu pai em Rocky V. Ele fez uma segunda aparição ao lado de seu pai no filme Daylight, mas posteriormente, dedicou-se a filmes de baixo orçamento. Em 1996, ele fundou a Grindhouse Releasing, uma empresa dedicada a preservar e restaurar filmes.
Stallone raramente falou sobre seu filho com a mídia após o incidente, principalmente devido à repercussão negativa causada por boatos da época. Entretanto, em Sly, o documentário sobre sua vida, o ator abordou o assunto em um raro ato de transparência.
Revelações sobre Rocky V e onde assistir ao documentário de Stallone
Durante determinado momento do documentário, os produtores tiveram acesso a imagens de Sage aos 14 anos, interpretando o papel de Rocky Jr., o filho do protagonista em Rocky V. Neste momento, eles questionaram se a dinâmica familiar entre eles influenciou o longa.
Com isso, Stallone revelou que, de fato, o roteiro do filme reflete algumas verdades pessoais sobre seu relacionamento com seu falecido filho. Vale lembrar que o ator já havia esclarecido esta relação à revista People em 1996.
“Infelizmente, sim. Tento pegar algo que realmente é o que eu gostaria de ter feito na vida real, mas não fui capaz de fazer isso na realidade. E muitas vezes eu fazia isso teatralmente, magicamente. Muito disso é verdade. Infelizmente, você coloca as coisas antes de sua família. E as repercussões são bastante radicais e devastadoras”, afirmou Sly.
O documentário Sly acompanha a história de um dos maiores nomes do cinema internacional, que saiu de um jovem sem futuro a uma lenda de Hollywood, mostrando como o amor pelo cinema o ajudou a escapar de sua infância traumática. A produção está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: