Em 2016, estreou nos cinemas o filme “O Caçador e a Rainha do Gelo” que, na verdade, deu continuidade a “Branca de Neve e o Caçador”, que foi lançado em 2012. Inicialmente, os produtores tinham a intenção de expandir a franquia, mas com a recepção ruim do público e com a crítica, o terceiro filme não saiu do papel.
A saga investiu em nomes importantes da indústria para fazer com que a franquia vingasse, tanto que em “Branca de Neve e o Caçador”, que protagonizou a produção foi Kristen Stewart e Chris Hemsworth, enquanto Charlize Theron foi a responsável pelo papel da vilã. Na época, o filme conseguiu agradar o público e recebeu críticas mistas, permitindo que uma continuação fosse desenvolvida.
Dessa maneira, os produtores decidiram trazer eventos da história antes do filme principal, mostrando Charlize Theron se tornando a Rainha do Gelo, enquanto Jessica Chastain e Emily Blunt foram as novidades da trama.
Motivos do cancelamento da franquia de O Caçador e a Rainha do Gelo
Após o fracasso de bilheteria, não houve notícias sobre o desenvolvimento do terceiro filme da franquia. Mas, Chris Hemsworth quebrou o silêncio e falou sobre o assunto, durante uma entrevista à Variety, na época em que “Vingadores: Ultimato” estreou nos cinemas:
“Acho que nunca chegamos ao ponto do filme. Pensei que queríamos fazer uma versão não tão sombria. Senti como se estivesse em um filme diferente. Eu estava fazendo uma coisa, e havia essas performances bastante dramáticas, que eram brilhantes.”
Diante dessas decepções e do desinteresse de alguns atores para retornar para a sequência, a Universal deixou claro que não estava disposta a investir em um novo filme, principalmente pelo risco de ser novamente um fracasso de bilheteria.