Na onda de produções nostálgicas da Nickelodeon, como o reboot de Zoey 101 e o novo filme de A Guerra do Hambúrguer 2, fãs da emissora passaram a pedir por revival de Manual de Sobrevivência Escolar do Ned. Os pedidos foram tantos que o protagonista, Devon Wekheiser decidiu se pronunciar.
Em entrevista ao podcast Vulnerable (via ScreenRant), o ator explicou porque sua série não ganhará novos episódios ou um filme, ao contrário de Zoey 101 e iCarly. Wekheiser elaborou uma proposta para retomar com Manuel de Sobrevivência em conjunto com o criador, Scott Fellows.
Segundo ele, a Nickelodeon agradeceu a proposta, mas em nenhum se mostrou muito interessada em concretizar o retorno da produção. “Nós fizemos um pitching ótimo. Eu fiz o pitching com Scott Fellows, o criador, e Michelle Fellows, sua esposa. Era para nós adultos. Eles não querem, ou não querem agora”, revelou.
A reunião aconteceu de maneira tradicional, com os criadores ofertando um produto. Porém, os produtores permaneceram estáticos o tempo todo. “Nós falamos ‘queremos vender isso’. Tipo ‘vamos pagar vocês, apenas nos deixe vender’. E eles ficaram tipo ‘não, vamos segurar isso e não fazer nada com isso. Obrigado. Ótimo pitching’”, desabafou Wekheiser.
Manual de Sobrevivência Escolar do Ned: relembre a série
Da mente do roteirista de Os Padrinhos Mágicos, Scott Fellows, surgiu Manual de Sobrevivência Escolar do Ned. A série estreou na Nickelodeon em 2004 e acompanhava a vida de Ned Bigby, Jennifer “Moze” Mosely e Simon “Cookie” Nelson-Cook.
Enfrentando os anos finais do ensino fundamental, a produção contava com uma série de dicas que o protagonista acumulou em sua experiência na escola. Cada episódio retratava um tópico de seu manual, desde aulas complicadas até esportes, popularidade, vida amorosa e muito mais.
Além de Devon Wekheiser, faziam parte do elenco Lindsey Shaw, Daniel Curtis Lee, Jim J. Bullock e Daran Norris. Manual de Sobrevivência do Ned durou três temporadas e foi encerrada em 2007.