Inegavelmente, o elenco sempre foi um dos pontos altos da série Friends, especialmente tratando-se de seus protagonistas. Afinal, além de serem interpretados por grandes estrelas, os personagens sempre demonstraram ter muita química diante das telas, reforçada pelo talento dos atores e atrizes.
E apesar deles também parecerem ter uma boa relação por trás das câmeras, o elenco de Friends passou muitos anos sem se falar após o fim da série. A revelação foi feita pela atriz Lisa Kudrow, que interpretou a espirituosa Pheobe Buffay, no podcast Dinner’s on Me, de Jesse Tyler Ferguson.
“Nós seis só tínhamos jantado juntos uma vez desde que o show acabou”, revelou a atriz, que afirmou que depois de 2004, eles levaram praticamente uma década para se reencontrarem. Contudo, ela deixou claro que o encontro foi totalmente satisfatório, pois ainda havia muita sintonia entre eles.
“Foi na casa de alguém, só nós seis, e parecia que não havíamos perdido o ritmo“, comentou Kudrow. Em 2021, cerca de 17 anos após o fim da série, todo o elenco de Friends se reuniu para o especial Friends: The Reunion, produzido pela HBO, que acompanha o elenco revisitando o passado e revelando histórias inéditas.
União do elenco de “Friends” deu trabalho
Em outra entrevista, cedida ao podcast Armchair Expert de Dax Shepard, Lisa Kudrow revelou que desenvolver a química com seus colegas de elenco foi um processo trabalhoso. De acordo com a atriz, eles focaram bastante em construir laços reais.
Por sua vez, isso demandou uma comunicação aberta entre eles. “Se alguém dizia ou fazia algo, não se tornava um problema maior porque era tipo: ‘Posso conversar com você?’”, relembrou a atriz, que a princípio teve certa resistência com o método.
“Eu tive que aprender a dizer: ‘Posso falar com você sobre algo?’”, completou. Segundo Kudrow, colegas mais experientes como Jennifer Aniston, Courteney Cox E Matt LeBlanc foram essenciais para ajudá-la neste aspecto.