Com a chegada do final do ano, o Google entrou em clima de retrospectiva, e publicou algumas listas de informações mais pesquisadas ao longo de 2024. Classificadas com 10 itens cada, estas listas reúnem as principais pesquisas de segmentos totalmente distintos na ferramenta de busca.
E por mais triste ou impactante que seja tomar conhecimento de uma morte, os óbitos de celebridades em 2024 também marcaram presença na retrospectiva. Inclusive, o Brasil também apareceu entre os destaques, uma vez que uma das maiores figuras da mídia nacional acabou falecendo este ano.
Senor Abravanel, popularmente conhecido como Silvio Santos, morreu no dia 17 de agosto de 2024, vítima de uma broncopneumonia. Única celebridade brasileira na lista de bilionários da revista Forbes, ele não só foi um grande comunicador, como foi dono de uma das maiores emissoras de televisão do país.
Na lista divulgada pelo Google, o apresentador e empresário aparece em 10º lugar, o que reforça sua importância enquanto figura pública. Afinal, ele é o único brasileiro em uma lista composta em sua maioria por celebridades internacionais de diferentes segmentos de mídia. Confira abaixo:
- Liam Payne
- Toby Keith
- O.J. Simpson
- Shannen Doherty
- Akira Toriyama
- Ratan Tata
- Alain Delon
- Maggie Smith
- James Earl Jones
- Silvio Santos
SBT faz revelações inéditas em documentário sobre Silvio Santos
A partir desta quarta-feira (11), o SBT passará a exibir episódios da série documental Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro em sua programação. A produção foi lançada no catálogo do +SBT, a plataforma de streaming oficial da emissora, no dia 8 de dezembro.
No total, a série conta com oito episódios e acompanha toda a trajetória de Silvio Santos até sua morte, baseando-se em meses de pesquisas e entrevistas para consolidar a história. As filhas do apresentador não só cedem depoimentos como também narram os episódios.
Além disso, Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro também conta com a participação de figuras como Don Francisco, Boni, Iris, Leila Cordeiro, Geraldo Alckmin, Celso Portiolli, Luciano Huck, Boris Casoy, entre outras, que tiveram a chance de conhecer o dono do SBT de perto.