Apesar de alcançar o topo do ranking de filmes mais vistos do catálogo faça com que diversas produções ganhem bastante destaque na Netflix, isso não necessariamente reflete a qualidade da obra em si ou signifique que ele esteja entre os títulos mais adorados.
E uma produção que parece estar enfrentando principalmente este segundo caso é o filme Virgem Maria, dirigido por DJ Caruso. Lançado na última semana no catálogo da Netflix, o longa já vinha gerando polêmica antes mesmo de sua estreia. E agora, está rodeado de avaliações conflituosas.
Isso porque, mesmo tendo alcançado o 1º lugar no ranking mais recente do streaming, a produção conquistou apenas 47% de aprovação do público com base de mais de 100 avaliações de usuários do site Rotten Tomatoes, que apresentam análises totalmente divisivas do longa.
Virgem Maria ainda não possui avaliações o suficiente da crítica para gerar uma média, dificultando o comparativo com os resultados com o público. Porém, considerando as que estão disponíveis para serem lidas, nenhum resultado impressionante deve ser esperado.
Para John Anderson, da America Magazine, o filme é “uma espécie de épico de espadas e sandálias” que, apesar de ter personagens interessantes, se aproveita do oportunismo histórico. Já Tim Robey do Daily Telegraph UK considerou Virgem Maria um filme confuso, e o colocou entre os piores do ano.
Mais sobre Virgem Maria: trama e elenco do filme da Netflix
Apesar de ter nascido e sido criada como uma menina normal, Maria nem imaginava que estaria destinada a um futuro grandioso. Isso porque, apesar de ter se casado com José quando cresceu, acabou sendo a escolhida para dar a luz ao filho de Deus.
Mas o que parecia ser uma grande bênção, logo se torna um grande desafio na vida de Maria. Isso porque o rei Herodes, O Grande ordena o Massacre dos Inocentes, que acarreta na morte de diversos recém-nascidos. E agora, ela e José devem fugir para proteger o menino Jesus.
O elenco do filme conta com nomes como Noa Cohen, Ido Tako, Anthony Hopkins, Mila Harris, Stephanie Nur, Susan Brown, Ori Pfeffer, Eamon Farren, Dudley O’Shaughnessy, entre outros. Virgem Maria está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: