Diretor de Maníaco do Parque anuncia novos filmes de crimes reais brasileiros
Depois da repercussão de “O Maníaco do Parque“, lançado em outubro, a Santa Rita Filmes anunciou que está trabalhando em mais dois filmes sobre crimes brasileiros de grande repercussão. Como foi revelado pelo Splash, a produtora está desenvolvendo filmes sobre os casos Eloá e Elize Matsunaga.
Os projetos vão contar com o mesmo diretor de “O Maníaco do Parque”, Maurício Eça. Quem também está de volta é o produtor Marcelo Braga. “São dois casos com particularidades diferentes tanto no conceito criativo como de planejamento de produção. Temos sempre um cuidado a mais de retratar épocas com o maior detalhamento possível e buscando grandes talentos para estas produções”, declarou Braga em entrevista ao Splash.
O caso Eloá aconteceu em Santo André (SP), em 2008. A jovem Eloá, de 15 anos passou quase cinco dias sendo mantida em cárcere privado, junto com a amiga Nayara, pelo ex-namorado Lindemberg Alves (à esquerda na imagem). O cárcere terminou quando a polícia invadiu o apartamento. Lindemberg disparou contra as duas meninas. Eloá morreu e Nayara foi atingida, mas conseguiu sobreviver.
O outro caso é o de Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, Marcos Matsunaga, herdeiro da Yoki, em 2012. Desde 2022, ela está em liberdade condicional. O caso voltou a ganhar destaque na mídia em 2021, com a docussérie da Netflix “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime”, em que Elize deu sua primeira entrevista, revelando sua versão da história e seus motivos para o crime.
“O Maníaco do Parque”
“‘O Maníaco do Parque’ mergulha na história do maior serial killer brasileiro, o motoboy Francisco, que na década de 90 foi acusado de atacar vinte e uma mulheres, assassinando dez delas e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo. A história do assassino e os detalhes da sua psicopatia são revelados por Elena, uma repórter iniciante, que enxerga na investigação dos crimes cometidos pelo maníaco a grande chance de alavancar sua carreira. Enquanto Francisco segue vivendo livre, patinando pelos parques e atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce vertiginosamente gerando terror na capital paulista” (sinopse oficial do Prime Video).
Fonte: Splash – UOL e Memória Globo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.