Sabe-se que o os filmes da Marvel estendem-se além do Universo Cinematográfico de posse da Disney. Afinal, a Sony Pictures também é dona dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha, e consequentemente isso também faz com que ela tenha controle de todo o universo do herói.
Por isso, era comum ver produções centradas em outras versões do “cabeça de teia” ou até mesmo spin-offs protagonizados por vilões famosos produzidos pelo estúdio. Entretanto, em uma decisão recente, a Sony decidiu cancelar todos os filmes live-action futuros.
Desta forma, produções como Morbius, Madame Teia e o recente Kraven: O Caçador podem nunca ganhar novas sequências. E a franquia Venom também não está isenta, uma vez que já haviam planos de explorar novas histórias de se aprofundar no universo do anti-herói.
De acordo com o portal The Wrap, o foco será dedicado ao filme Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, que conclui a história iniciada em 2018 e a série Homem-Aranha Noir, produzida em parceria com o Prime Video. Além disso, a Sony também apoiará a Marvel com o lançamento de Homem-Aranha 4.
Não foi revelado o que motivou a decisão do estúdio, mas especula-se que o desempenho abaixo do esperado de Venom: A Última Rodada nas bilheterias, somado às previsões pessimistas de Kraven: O Caçador, que chega aos cinemas esta semana, podem ter influenciado o cancelamento.
Sony pode renegociar seu acordo com a Marvel
Apesar da chocante decisão do estúdio, o portal ScreenRant acredita que ela não tenha sido definitiva. Isso significa que os live-actions do “universo extendido do Homem-Aranha” da Sony Pictures ainda podem voltar a ser desenvolvidos no futuro, mas para isso, mudanças serão necessárias.
Além de reavaliar seus esforços, buscando entender melhor o desenvolvimento dos filmes, o estúdio também pode precisar renegociar com a Marvel Studios para garantir a aparição do “Amigão da Vizinhança” em alguns de seus novos projetos, trazendo frutos positivos para ambos.
Enquanto isso, o último live-action produzido pela Sony segue sendo o filme Kraven: O Caçador, estrelado por Aaron Taylor-Johnson. O longa, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12), acompanha o personagem título em uma sangrenta jornada de vingança. Assista ao trailer: