A tão esperada segunda temporada de “Round 6” está prevista para estrear somente no dia 26 de dezembro, mas chamou a atenção que a produção foi indicada ao Globo de Ouro 2025, sem ao menos ter estreado para o público. A trama sul-coreana se tornou um fenômeno em 2021 e tem grandes expectativas de atrair novamente o público, fazendo com que a crítica também entenda que a série vai disputar em algumas categorias.
O K-drama vai concorrer na categoria Melhor Série de Drama, com quem disputará a estatueta com “O Dia de Chacal”, “A Diplomata”, “Sr. & Sra. Smith”, “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” e “Slow Horses”. O Globo de Ouro está agendado para ocorrer no dia 5 de janeiro e, como a série vai estrear ainda neste mês, está dentro da janela da disputa que é entre 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2024.
O que esperar da 2ª temporada de Round 6
Em 2021, a primeira temporada bateu recordes e tornou-se um dos produtos da Netflix mais assistidos da história do streaming, além de ter sido a primeira produção não falada em inglês a ser indicada ao prêmio de Melhor Drama no Emmy Awards em 2022.
Na 1ª temporada, acompanhamos a jornada de Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), que aceita participar de um jogo intrigante e passa a ser o número 456. A proposta é que eles passem de fase, na esperança de conseguir no final conquistar o prêmio bilionário de wons. Mas, apesar do final próspero, ele se torna um homem infeliz e amargurado, pois foi o único sobrevivente do jogo feito para que pessoas pobres arrisquem sua vida na busca por riqueza.
De acordo com o diretor, Hwang Dong-hyuk, os próximos episódios devem seguir Gi-hun com o propósito de acabar com o game mortal. Para isso, ele decide participar novamente, junto com outros competidores, para vencer o prêmio de 45,6 bilhões de wons.
“O esforço de Gi-hun para descobrir quem são essas pessoas e por que elas fazem o que fazem é a história central da 2ª temporada”, reforçou Hwang Dong-hyuk em um comunicado.