Jurassic Park tem erro científico corrigido 31 anos após o lançamento do primeiro filme

Em 1993, o mundo foi surpreendido com o lançamento de Jurassic Park, o filme de Steven Spielberg que revolucionou a indústria do cinema ao trazer para as telas dinossauros de todos os tamanhos através de efeitos visuais avançados, marcando para sempre o público.

Porém, não é novidade que o longa não pode ser utilizado como uma referência científica, uma vez que diversos estudiosos já confirmaram que Jurassic Park e suas sequências não representaram as criaturas da forma como elas realmente eram, o que é admitido até mesmo em um diálogo de Jurassic World.

Mas enquanto um novo filme da franquia está sendo desenvolvido, internautas decidiram revisitar o primeiro filme da franquia para corrigir o erro científico, inserindo os dinossauros baseados nos modelos mais cientificamente corretos Jurassic Park, com as criaturas apresentando um visual emplumado.

Além disso, o canal do YouTube Coolio chegou até mesmo a corrigir a espécie correta de dinossauro, seguindo a descrição do livro de Michael Crichton, que deu origem ao filme. Desta forma, os Velociraptores foram substituídos por Deinonychus.

As alterações, que fizeram sucesso com o público, foram realizadas com a ajuda de softwares como After Effects e Blender, utilizados para encaixar as novas criaturas quase perfeitamente nas cenas do filme. E vale destacar que em filmes como Jurassic World: Domínio, também aparecem dinossauros emplumados. Resta saber se o novo capítulo da franquia abraçará as mudanças.

Mais sobre Jurassic Park: trama, elenco e onde assistir ao filme original

O bilionário John Hammond utiliza seus recursos para construir uma das atrações mais impressionantes já vistas: um parque repleto de dinossauros, que foram recriados em laboratório com a ajuda de um inseto fossilizado, que sugou o sangue das criaturas extintas há milhões de anos.

Com isso, um grupo seleto de cientistas, incluindo os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm é convidado para visitar o local. Mas uma queda de energia, que liberta os dinossauros de suas jaulas, transforma o passeio em uma verdadeira luta pela sobrevivência.

O elenco do filme conta com nomes como Sam Neill, Jeff Goldblum, Laura Dern, Richard Attenborough, Ariana Richards, Wayne Knight, Joseph Mazzello, Samuel L. Jackson, BD Wong, entre outros. Jurassic Park está disponível no catálogo do Prime Video. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.