Criado originalmente em 2019, o programa The Masked Singer tem o intuito de entreter o público ao apresentar celebridades cantando cobertas da cabeça aos pés com fantasias divertidas, sendo julgadas somente por seu desempenho vocal. Porém, a versão britânica se tornou palco para uma polêmica.
A cantora Macy Gray, dona do hit “I Try” fez parte do elenco do programa no Reino Unido utilizando a fantasia de “Toad in The Hole” (ou “Sapo no Buraco”, em tradução literal). Depois de ser eliminada, quebrou o protocolo do programa, deixando o palco sem revelar sua identidade.
“O que está acontecendo? O sapo está indo embora?”, questionou um dos jurados, que ficaram incrédulos com a situação. De acordo com a revista Veja, Gray foi acalmada por integrantes da equipe nos bastidores, e só retornou para o palco quase uma hora depois.
De volta ao palco, ela já estava sem a parte de cima da fantasia, revelando seu rosto, e não conseguiu esconder a frustração. Além de apresentar um sorriso desconfortável, Gray respondeu aos questionamentos dos jurados de forma ácida.
Ao ser perguntada se ela se divertiu na atração, a cantora confimou, mesmo estando com cara de “poucos amigos”. O momento viralizou nas redes sociais e gerou diversas reações de internautas, que classificaram a situação como “desconfortável”. Confira a cena:
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) January 13, 2025
Cantora teria se indignado com resultado do “The Masked Singer” por conta de desempenho anterior
Após o ocorrido, o jornal The Sun relembrou que em 2023, Macy Gray integrou o elenco da versão estadunidense do The Masked Singer. Na ocasião, a cantora usou a fantasia de Sea Queen, (ou “Rainha do Mar”, em tradução livre), e chegou até o final da disputa.
Desta forma, supõe-se que a rápida eliminação na versão britânica do programa pode ter deixado Gray indignada, gerando a fatídica situação. Até o presente momento, a artista não se pronunciou sobre o ocorrido, nem mesmo através de suas redes sociais.