A Menina Que Acredita em Milagres é baseado em história real?

A escolha da Sessão da Tarde de hoje (16) na Globo é “A Menina Que Acredita em Milagres” (2021). O longa será exibido às 15:35, após o capítulo da Edição Especial da novela “Cabocla”. Saiba mais sobre a produção e descubra se ele é inspirado em fatos.

“A Menina Que Acredita em Milagres”

A trama segue uma garotinha chamada Sara Hopkins, que, após ouvir um pregador dizer que a “fé pode mover montanhas”, começa a orar. Por causa das orações da menina, um pássaro é milagrosamente curado, virando todos os olhos para a garota, que continua a promover milagres. Mas a atenção do público e da imprensa pode ser demais para ela aguentar. Como a família de Sara irá lidar com os acontecimentos para tentar proteger a menina?

Ficou com vontade de ver o filme, mas não vai ter tempo durante a tarde? Má notícia: infelizmente, o longa não está disponível em nenhum serviço de streaming brasileiro no momento.

A mãe de Sara é interpretada pela vencedora do Oscar Mira Sorvino (“Poderosa Afrodite”). A protagonista Sara é vivida por Austyn Johnson (“O Rei do Show”). O elenco ainda conta com Kevin Sorbo (“Que Haja Luz”), Peter Coyote (“Um Amor para Recordar”) e Burgess Jenkins (“Duelo de Titãs”). A direção é de Richard Correll, que tem mais créditos como diretor de séries infantis, como “A Casa da Raven” (2017-2023) e “Jessie” (2011-2015).

No Rotten Tomatoes, o longa conta com apenas 40% de aprovação da crítica especializada, mas o índice sobe para impressionantes 93% entre os espectadores.

“A Menina Que Acredita em Milagres” é inspirado em uma história real?

Resposta rápida: segundo o site oficial do próprio filme, não, o longa não é baseado em uma história real, apesar de existirem relatos semelhantes da fé cristã ao longo da história de crianças promovendo milagres.

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.