O filme “A Substância” foi um das produções cinematográficas mais comentadas de 2024, ao trazer Demi Moore e Margaret Qualley em um um filme satírico de terror corporal que movimentou as redes sociais e agradou a crítica especializada. Dirigido por Coralie Fargeat, o longa-metragem foi um dos destaques da lista de indicados ao Globo de Ouro 2025, no qual deve concorrer nas categorias de Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Atriz em Filme – Comédia ou Musical para Moore e Qualley e Melhor Diretor.
Ao todo foram cinco indicações, nos quais também disputou Melhor Performance de uma Atriz em um Filme – Musical ou Comédia (Demi Moore), Melhor Performance de uma Atriz em um Papel Coadjuvante em Qualquer Filme (Margaret Qualley) e Melhor Roteiro – Filme (Fargeat). Por ser uma obra independente, a obra surpreendeu ao conseguir o sucesso que foi, arrecadado cerca de US$ 56 milhões mundialmente.
Todos os detalhes de A Substância
Na trama, acompanhamos Elisabeth Sparkle, que acaba de completar 50 anos e sempre viveu de sua imagem, tanto que lidera um programa de aeróbica. Mas, no dia do seu aniversário, ela vê tudo desmoronar quando seu chefe a demite, exigindo que uma mulher mais nova seja a estrela do show. Desesperada, ela aceita uma oferta duvidosa de um laboratório que promete transformá-la em uma versão aprimorada.
Com uma crítica social bem construída, o filme dominou as redes sociais. Nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, o longa-metragem também conquistou os críticos e possui 90% de aprovação, com base em 332 críticas positivas. No consenso geral do site, foi dito que: “Audaciosamente grosseiro, perversamente inteligente e possivelmente o melhor momento de Demi Moore, A Substância é um feito de tirar o fôlego da escritora e diretora Coralie Fargeat.”