Apesar da grande expectativa para a chegada da 5ª temporada da série, o elenco e os fãs de Stranger Things foram bombardeados com uma triste notícia recentemente. Isso porque, na última sexta-feira (6), foi anunciada a morte do ator Mark Withers aos 77 anos.
Mais conhecido pelo público das décadas de 80 e 90, o veterano fez numerosas aparições especiais em diversas produções de sucesso e Stranger Things foi uma delas. No fenômeno da Netflix, ele apareceu ainda na 1ª temporada, interpretando Gary, um legista do necrotério de Hawkins.
A morte do ator ocorreu no dia 22 de novembro, mas sua filha, Jessie Withers, só levou o ocorrido à público recentemente. Em um comunicado enviado por ela ao portal Variety, Jessie elogiou o trabalho do pai e sua resiliência ao enfrentar o câncer no pâncreas, que acabou levando-o a óbito.
“Ele enfrentou sua doença com a mesma força e dignidade que trouxe para seu ofício, criando um legado de entusiasmo, humor e dedicação, com sua notável habilidade de tornar cada papel inesquecível. O talento duradouro de Mark e seu comprometimento com a indústria serão lembrados com carinho por colegas, amigos e fãs”, escreveu ela.
Além de Stranger Things: o legado de Mark Withers
Enquanto na famosa série da Netflix, Mark Withers teve um papel de menos destaque, ele já fez parte de diversos projetos de televisão e cinema. Muito antes de aparecer em Stranger Things e outros papéis, o ator deu seus primeiros passos na atuação através da publicidade.
Withers já protagonizou campanhas de marcas famosas como o Mc Donald’s e American Airlines. Com isso, seus caminhos se cruzaram com os de um agente que acabou divulgando seu nome para grandes produtores de televisão, pavimentando de vez seu caminho no mundo do entretenimento.
O ator também fez parte do elenco de produções como Magnum, PI, The Dukes of Hazzard, Hart to Hart, Remington Steele, entre outros. Seu papel como Ted, na série Dinastia, também está entre os mais marcantes de sua carreira.