West Wing tem na Netflix? Onde assistir em streaming no Brasil

Quase 20 anos depois do fim da série, “West Wing: Nos Bastidores do Poder” (1999-2006) voltou às manchetes no ano passado por um motivo curioso. O presidente da Argentina, Javier Milei, simplesmente foi acusado de plagiar um dos monólogos da série em discurso. Relembre a premissa da série e a polêmica envolvendo Milei.

“West Wing: Nos Bastidores do Poder”

A série está atualmente disponível na Apple TV+. A trama, que mistura drama e comédia, acompanha os bastidores da vida na Casa Branca, a morada do presidente dos Estados Unidos. Na história, acompanhamos o presidente democrata Josiah Bartlet (Martin Sheen) e sua equipe tentando lidar com vários problemas, como escândalos, ameaças e intrigas.

A produção foi criada por Aaron Sorkin, cineasta vencedor do Oscar pelo seu trabalho no roteiro adaptado de “A Rede Social” (2010). Ele também foi indicado ao prêmio por “O Homem que Mudou o Jogo” (2011), “A Grande Jogada” (2017) e “Os 7 de Chicago” (2020).

Ao longo de sete temporadas, “West Wing” recebeu 95 indicações ao Emmy e venceu 26 prêmios.

Relembre a polêmica “West Wing” e Javier Milei

Em outubro do ano passado, Milei deu o seu discurso de estreia na Assembleia Geral das Nações Unidas e causou polêmica por copiar um monólogo do presidente dos EUA na série, Josiah Bartlet. Segundo a imprensa argentina, a série seria a preferida do consultor de comunicação de Milei, Santiago Caputo, o que dá mais força às acusações de plágio.

Confira os trechos e compare você mesmo:

Javier Milei

“Acreditamos na liberdade de expressão para todos; acreditamos na liberdade de culto para todos; acreditamos na liberdade de comércio para todos e acreditamos em governos limitados, todos eles. E como hoje em dia o que acontece em um país impacta rapidamente em outros, acreditamos que todos os povos devem viver livres da tirania e da opressão, seja na forma de opressão política, escravidão econômica ou fanatismo religioso. Essa ideia fundamental não deve ficar em meras palavras; tem que ser apoiada em fatos, diplomaticamente, econômica e materialmente.”

“West Wing”

“Somos a favor da liberdade de expressão em todos os lugares. Somos a favor da liberdade de culto em todos os lugares. Somos a favor da liberdade de aprender… para todos. E como em nosso tempo, você pode construir uma bomba em nosso país e trazê-la para o meu, o que acontecer em nosso país é da minha conta. É por isso que somos a favor da liberdade contra a tirania, em todos os lugares, seja sob o disfarce de opressão política, Toby, ou escravidão econômica, Josh, ou fanatismo religioso, C.J. Essa ideia fundamental não pode ser abordada simplesmente com o nosso apoio. Temos que enfrentá-lo com a nossa força. Diplomática, econômica e materialmente.”

javier milei
Foto: reprodução

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.