Keanu Reeves retorna às telonas com John Wick 4: Baba Yaga, e durante a semana de estreia, todas as atenções se voltaram para a estrela de Hollywood. No meio das críticas e da agitação da première, muitos lembraram do passado trágico de Reeves.
Tudo começou no início no final da década de 80. Reeves estava gravando O Tiro Que Não Saiu pela Culatra (Parenthood, no original), com Steve Martin e Joaquin Phoenix. No set, conheceu River Phoenix, irmão de seu colega de cena.
No ano seguinte, os dois atuaram juntos na comédia Te Amarei Até Te Matar e repetiram a dose em 1991 com Garotos de Programa, considerada uma das melhores atuações da carreira de ambos. Assim, Reeves e Phoenix criaram uma forte amizade que perdurou alguns anos.
O companheirismo entre os atores acabou quando River Phoenix teve uma overdose fatal no The Viper Room, bar de Johnny Depp localizado em Hollywood. O ator foi declarado morto poucos minutos depois, vítima de uma combinação de heroína e cocaína.
Keanu Reeves perdeu esposa anos depois
O impacto de perder um de seus melhores amigos foi intenso. Porém, anos depois, Keanu Reeves teve duas perdas tão fortes quanto – se não mais intensas. Em 1998, o ator conheceu Jennifer Syme, à época assistente de David Lynch.
No mesmo ano, eles iniciaram um relacionamento e, em 1999, Syme engravidou de uma menina. Entretanto, as tragédias começaram a surgir apenas alguns meses depois, quando Syme deu à luz Ava com apenas oito meses de gestação, e infelizmente, a recém-nascida faleceu durante o parto.
O casal não conseguiu superar a perda de sua filha e acabou se separando pouco tempo depois. Embora tenham mantido sua amizade, Reeves e Syme reataram sua relação apenas em 2000. E, assim, veio a terceira tragédia da vida de Keanu.
Em 2 de abril de 2001, Jennifer Syme colidiu sua Jeep Cherokee com três veículos estacionados e foi arremessada para fora do carro. A polícia declarou que ela faleceu no local. Apenas um dia antes do acidente, Keanu havia se encontrado com a namorada em San Francisco.
Keanu Reeves volta a namorar 20 anos depois
A chegada de John Wick parece ter iniciado um novo capítulo na vida de Keanu Reeves. O ator voltou a interpretar um papel de destaque em uma produção de sucesso e alcançou um novo auge em sua carreira. Além disso, parecia que Keanu estava feliz.
Em 2019, na gala LACMA Art + Film By Gucci, em Los Angeles, o ator chegou ao evento acompanhado por Alexandra Grant. A artista visual havia colaborado com Reeves em dois livros, Ode to Happiness e Shadows: A Collaborative Project by Alexandra Grant and Keanu Reeves, lançados em 2011 e 2014, respectivamente.
Porém, apenas anos depois, os dois assumiram publicamente sua relação, mantida até os dias de hoje.