Neste domingo (2), o público finalmente descobrirá quem serão os grandes vencedores do Oscar 2025. E apesar da premiação realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já estar em sua 97ª edição, ela ainda gera muitas dúvidas no público.
E talvez uma das maiores seja a respeito do que é recebido pelos ganhadores do prêmio. Afinal, por ser uma das premiações mais populares da indústria do cinema, muitas pessoas ainda acreditam que exista alguma remuneração monetária cedida pelo Oscar.
Por mais surpreendente que pareça, nenhum dos contemplados recebe valores dinheiro quando ganham o troféu. Na realidade, a estatueta do Oscar em si é um dos prêmios, embora uma regra da Academia determine que ela não pode ser vendida pelos ganhadores.
Além disso, atores e produções que ganham Oscars costumam ser mais valorizados pela indústria, o que por sua vez acaba resultando em arrecadações mais generosas. E vale destacar que vencedores do prêmio frequentemente também se tornam mais atraentes para marcas e anunciantes.
O mais próximo de um valor em dinheiro que os indicados ao Oscar recebem são as famosas bolsas de presente, que reúnem diversos itens de grande valor, incluindo produtos de beleza, viagens de luxo e até mesmo procedimentos estéticos. Na edição deste ano da premiação, o valor dos brindes foi estimado em cerca de US$ 100 mil.
Prováveis vencedores do Oscar 2025
Levando em conta os destaques que foram indicados ao prêmio, é muito difícil afirmar quem podem ser os grandes vencedores do Oscar 2025. Contudo, com base nas avaliações e aquisições de cada um dos candidatos, é possível arriscar alguns palpites sobre quem pode garantir a estatueta.
Na categoria de Melhor Atriz, Demi Moore passou a liderar as apostas por conta de seu desempenho em A Substância. Já na de Melhor Atriz Coadjuvante, Zoë Saldaña ainda permanece sendo uma forte candidata, apesar das polêmicas envolvendo Emilia Pérez.
Quanto à categoria de Melhor Ator Coadjuvante, o nome de Kieran Culkin aparece em destaque, mas a de Melhor Ator se tornou difícil de definir após o “rebaixamento” de O Brutalista. E vale destacar que, apesar das chances de Fernanda Torres infelizmente não serem altas, pelo menos Ainda Estou Aqui pode garantir o Oscar de Melhor Filme Internacional.