Em 2016, “Pets: A Vida Secreta dos Bichos” chegou aos cinemas e foi um fenômeno de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 875 milhões mundialmente. O primeiro filme apresentou ao mundo a história de Max, um cachorrinho de apartamento que tinha uma vida perfeita com a sua dona, até que ela decide adotar Duke, um cão de grande porte que domina suas coisas.
No começo, os dois se estranham e acabam entrando em diversas confusões, como parar em um caminhão da carrocinha, com risco de nunca mais voltarem para casa. Nessa jornada, Max e Duke entendem que podem conviver e o amor da dona é o suficiente para os dois.
Já em 2019, “Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2” trouxe a continuação da história, mas não teve o mesmo alcance de bilheteria, faturando US$ 431 milhões. Nele, Max e Duke retornam com novas aventuras, com um novo membro da família: o bebê da dona. Isso gera stress para Max, que terá que relaxar em uma fazenda e aprender a lidar com os medos e inseguranças do mundo.
Terá Pets 3?
Os dois filmes foram produzidos pela Universal Pictures e Illumination Entertainment e, desde o último lançamento, infelizmente não há indícios que Pets: A Vida Secreta dos Bichos 3 esteja em desenvolvimento. Na lógica dos lançamentos, os filmes tiveram um intervalo de 3 anos para serem feitos.
Teoricamente, caso os produtores tivessem interesses, o filme já teria a parte três, mas vale ressaltar que isso são especulações, pois entre 2019 e 2022 passamos por uma pandemia, e isso também pode ser um motivo para um intervalo maior.