A Netflix possui diversos sucessos autorais, mas “Cobra Kai” conquistou ainda mais os usuários e fãs de “Karatê Kid” ao dar continuidade a história épica dos cinemas. Depois de cinco temporadas, a sexta e última estreou em um formato diferente neste mês de fevereiro, com os episódios inéditos chegando aos poucos. Nesta quinta-feira (13/02) finalmente estreou os últimos cinco episódios, que finalizam a história do spin-off.
Estrelada por Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), que retornaram para a franquia décadas depois dos eventos de Karatê Kid, os fãs puderam acompanhar o resultado surpreendente no Sekai Taikai, Miyagi-Do e Cobra Kai, precisando encarar o passado para enfrentar um futuro incerto, tanto dentro quanto fora do tatame. Inclusive, a série fez com que os eventos que ocorreram há 40 anos atrás, depois do Torneio de Karatê All Valley, de 1984, chegassem ao momento atual.
Mais informações da 6ª temporada de Cobra Kai
Sobre a etapa final de Cobra Kai, o showrunner Jon Hurwitz convenceu uma entrevista ao Gizmodo, no qual explicou os detalhes dessa última temporada e o motivo de terem separado em três partes: “Sentimos que 10 episódios não eram o suficiente para encerrar todas as histórias do jeito que queríamos… sempre que estamos escrevendo uma temporada de 10 episódios, fazemos isso em lotes de cinco, de certa forma.
É como se construíssemos para um final de meio de temporada e depois construíssemos a partir daí para o final. E nesta temporada, foi tipo, ‘OK, bem, três pedaços de cinco fariam sentido’. É quase como três atos em uma história maior. E isso é apenas algo que decidimos fazer criativamente. E quando falamos sobre isso com a Netflix, eles adoraram a ideia dos três lançamentos”, concluiu Hurwitz.