No último domingo (16/12), foi exibido o último episódio da quinta temporada de “Yellowstone”, que marca a finalização de uma história que começou em 2018 e se tornou um dos principais produtos da Paramount+. No entanto, os fãs da série usaram as redes sociais para exporem suas opiniões e boa parte deles não aprovaram o final dado pelo criador Taylor Sheridan, inclusive comparado o encerramento da trama com o final de “Game of Thrones”.
No X, usuários publicaram suas opiniões e falaram coisas como: “É oficial. Game of Thrones não é mais a pior temporada final de qualquer série de TV. Yellowstone levou esse prêmio. Que desastre de temporada final.” Em outro comentário, foi dito: “Cheguei à conclusão de que pode ser impossível para grandes programas de TV terem grandes finais. #YellowstoneTV passou de nos fazer amar um proprietário de terras branco, rico e violento a balançar a cabeça diante de sua morte e de seus filhos e tudo o mais”.
Problemas durante a etapa final de Yellowstone
Durante o desenvolvimento da produção, a série passou por grandes mudanças, como a saída de Kevin Costner, que era a grande estrela da trama, sendo protagonista com o personagem John Dutton, patriarca da família. Mas, o ator decidiu sair da produção e Taylor Sheridan decidiu matar o personagem para seguir a narrativa.
Além disso, a série não foi finalizada de fato e alguns pontos ficaram em aberto proporcionalmente, para que spin-off sejam desenvolvidos. Mas, isso também foi uma reclamação por parte dos fãs, onde alguns afirmaram que essas transições poderiam ser mais sutis:
“Embora eu tenha adorado as quatro primeiras temporadas, esta última simplesmente desmoronou entre o estúdio, o showrunner e o protagonista, fazendo uma bagunça do que poderia ter sido e azedando o legado até certo ponto. Felizmente, aqueles que permaneceram mais do que ganharam um lugar em nossos corações para vê-los continuar de uma forma ou de outra. Vamos apenas esperar que os acordos certos possam ser feitos para manter as coisas rolando na trilha do vagão da próxima jornada.”