Nesta segunda-feira (03/02), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “Vatapá ou Maniçoba?, uma produção paraense que tem como foco principal, mostrar as culturas do Norte para os telespectadores.
Na trama, acompanhamos a jornada de Marcely, uma jovem de 14 anos que sonha em se tornar rapper. Mas, ela está passando por uma nova etapa da vida e acaba de se mudar para a casa de seu pai Jurandir e de sua avó Ana. Agora, Marcely precisa se adaptar à nova rotina, enquanto ensaia e se prepara para participar de sua primeira batalha de MCs. Enquanto isso, seu pai está se esforçando para que a jovem tenha um baile de debutantes.
As diferenças entre Jurandir e Marcely começam a surgir, pois o pai gosta de brega, enquanto a filha é do hip-hop. Ele gosta de vatapá e ela de maniçoba, mostrando que essa convivência terá que superar diversos obstáculos até que encontrem o equilíbrio.
Mais informações de Vatapá ou Maniçoba?
O filme foi um projeto realizado entre a Globo Filmes e a TV Liberal, tendo como direção de Fernando Segtowick, roteiro de Lúcia Tupiassú e consultoria artística de Jorge Furtado. Um dos principais destaques do longa-metragem é ser ambientada em Belém, na capital do Pará, mas de uma maneira diferente. Ao invés de mostrar os cartões postais da cidade, o filme transita entre outros bairros.
Inclusive, o diretor explicou um pouco como foi esse processo das gravações: “Acredito que a cena mais complexa foi a da batalha de MCs e, para isso, contamos com uma parceria muito importante do pessoal da Batalha do Marex. Realmente buscamos trazer uma cidade que nem todo mundo conhece enquanto contamos a história da família. Acredito que ‘Vatapá ou Maniçoba’ é um filme que funciona dentro e fora do Pará”, contou Fernando Segtowick.