Para a alegria dos fãs, a famosa banda armênio-americana System of a Down anunciou que retornará à América Latina para novas apresentações, e incluiu o Brasil na rota 10 anos após sua última passagem. Vale lembrar que, em 2015, a banda esteve entre os headliners da 6ª edição do Rock in Rio.
Responsáveis por sucessos como “B.Y.O.B.” e “Chop Suey”, o System passará por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo respectivamente nos dias 6, 8 e 10 de maio do próximo ano. Embora a venda geral dos ingressos só esteja liberada a partir do dia 19 no site da Eventim, os valores já foram divulgados.
Com isso, a animação de muitos fãs acabou sendo afetada, pois muitos questionaram os valores cobrados. Oscilando de R$ 197,50 a R$ 1.095, os ingressos variam de acordo com cada local, mas todos geraram se tornaram alvo de discussões nas redes sociais.
muito irônico eles terem 500musicas xingando o sistema e vindo num país cobrar quase um salário mínimo pelo ingresso https://t.co/PemPjSxP6R
— dan banana sinalizadora (@d4nid4njel) December 16, 2024
acho bastante irônico o show de uma banda que reclama do sistema ser caro assim
— Gi Lauda ★ (@bookstarsky) December 16, 2024
Além dos valores em si, também houve reclamações sobre os meios de pagamento dos ingressos para o show do System, uma vez que o site da Eventim oferece apenas parcelamento com juros, tornando o preço ainda maior para os compradores.
A cara dos cornos do system of a down nem arde. Cobrando uma fortuna no ingresso, abrindo venda pro dia seguinte e com parcelamento COM JUROS.
— Mary Akira (@maryakira) December 16, 2024
Isso sem lançar um álbum há 20 anos.
Tem que acabar o sistema mesmo.
Infelizmente, é difícil ocorrer uma redução nos valores, pois não é algo muito comum de acontecer, principalmente se as vendas estiverem saindo como o planejado pela produtora. E considerando a fama do System no país, este será o cenário mais provável da situação.
System of a Down vai lançar álbum novo?
Logicamente, a nova turnê não é o único anúncio que os fãs do System of a Down querem saber da banda. Afinal, seu último álbum de estúdio, Hypnotize, foi lançado em 2005, e desde então eles nunca mais divulgaram outro material no mesmo formato.
Já em 2020, eles lançaram duas canções inéditas em auxílio aos afetados no conflito étnico-territorial na província de Nagorno-Karabakh. Agora, com o anúncio de novos shows, as esperanças de que um novo álbum possa ser finalmente lançado foram renovadas.
Mas não é novidade que isso não está entre os planos do System. E em entrevista para a rádio 89 FM em outubro deste ano, o baterista John Dolmayan reforçou este ponto. “Eu não contaria com um álbum do System Of A Down tão cedo”, disse o músico.