Nesta sexta-feira (13/12), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde “Sonic: O Filme”, o live-action de um dos personagens mais icônicos do universo dos videogames, onde o ouriço azul mais famoso do mundo terá que enfrentar uma série de confusões.
Na trama, acompanhamos Sonic sendo teletransportado para a Terra e, após causar uma pane elétrica em parte dos Estados Unidos, acaba atraindo o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo. Agora, Sonic tem que se juntar com seus amigos para derrotá-lo, enquanto precisa lidar com outro problema, o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.
O filme não está disponível na Netflix, mas quem quiser assistir a produção em serviço de streaming saiba que está no catálogo do Prime Video.
Mais informações de Sonic: O Filme
Lançado em 2020, a adaptação cinematográfica contou com a direção de Jeff Fowler, a partir do roteiro escrito por Pat Casey e Josh Miller. A obra é baseada na franquia de jogos eletrônicos criado pela Sega, no qual contou no elenco com Ben Schwartz como a voz de Sonic, O Ouriço e Jim Carrey como o Dr. Robotnik, o inimigo de Sonic, ao lado de James Marsden e Tika Sumpter.
Na época que estreou nos cinemas, a produção foi sucesso com o público e arrecadou cerca de US$ 319 milhões em todo o mundo, tornando-se o segundo filme com maior bilheteria de 2020, e estabeleceu o recorde de maior abertura de final de semana com um filme baseado em videogame nos EUA e Canadá.
Com a crítica, a recepção foi mista e no Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 64%, com base em 208 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Fracamente adequado e frequentemente divertido, Sonic: O Filme é uma aventura inspirada em videogames que toda a família pode desfrutar – e uma boa desculpa para Jim Carrey aproveitar a energia maníaca que iniciou sua carreira”.