Apesar de serem figuras aterradoras, é inegável que os serial killers atraem o fascínio do público, que busca entender suas motivações e seu modus operandi, e ainda tenta descobrir os fatores que despertaram o ímpeto sangrento nestas pessoas.
Consequentemente, os atos de diversos assassinos famosos acabam inspirando a indústria do cinema, que desenvolve produções fictícias ou baseadas nos fatos para que o público acompanhe. E através da Netflix, é possível encontrar ótimas séries com esta temática, tais como as 5 abaixo:
Dexter
Com tendências homicidas desde criança, Dexter Morgan foi ensinado por seus pais adotivos a canalizar sua raiva para situações propícias à violência. Desta forma, ele se torna um “assassino de assassinos”, eliminando qualquer um que ofereça perigo para outras pessoas sem piedade.
Mindhunter
Holden Ford e Bill Tench são dois agentes do FBI que, em meio a década de 1970, pretendem colocar em prática um ambicioso experimento para investigar a mente dos assassinos em série. Para isso, eles precisarão ganhar a confiança de alguns dos maníacos mais perigosos do mundo.
Dahmer: Um Canibal Americano
Durante a década de 1980, Jeffrey Dahmer aterrorizou o estado de Winsconsin. Acusado de tirar a vida de 17 homens e meninos, o assassino saiu impune durante anos, mesmo tendo praticado crimes brutais, que incluem violência sexual, tortura e canibalismo.
Night Stalker: Tortura e Terror
Em 1985, Los Angeles se tornou palco de uma série de assassinatos e agressões sexuais que, a princípio, não pareciam estar relacionados. Contudo, quando as autoridades se dedicaram intensivamente a solucionar o crime, eles tomaram conhecimento de um astuto assassino conhecido como “Night Stalker”.
O Estripador
Peter Sutcliffe se tornou um verdadeiro pesadelo no norte da Inglaterra entre 1975 e 1980 por conta de seus crimes brutais. Conhecido como o “Estripador de Yorkshire”, ele parecia seguir os passos do enigmático Jack, O Estripador, atacando mulheres e fugindo da polícia.