Após a Netflix hospedar a série “Yellowstone”, que originalmente é da Paramount+, o streaming revelou sua nova série que vai concorrer com a estrelada por Kevin Costner. A minissérie “Terra Indomável” acaba de estrear na Netflix e contará a história de uma mãe ao lado do filho que estão procurando um lugar seguro, enquanto enfrentam a crueldade e a luta pela liberdade no oeste dos Estados Unidos, em 1857.
Criada por Mark L. Smith, o elenco conta com Taylor Kitsch, Betty Gilpin, Dane DeHaan, Shea Whigham, Jai Courtney, Preston Mota, Saura Lightfoot Leon, Joe Tippett, Derek Hinkey e Shawnee Pourier.
Mais informações de Terra Indomável
Dirigido por Peter Berg, conhecido por seu trabalho em “Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”, ele também foi o produtor executivo do drama ao lado de Mark L. Smith e Eric Newman. Segundo Berg, a inspiração para o roteiro começou em 2020, depois de se deparar com uma história sobre a Guerra de Utah. “Li um artigo sobre algo chamado Massacre de Mountain Meadows”, disse Berg à Netflix. “[Foi] algo que me interessou, e comecei a pesquisar muito sobre isso.”
Apesar da série mostrar os conflitos no oeste dos Estados Unidos, assim como Yellowstone, a nova minissérie Terra Indomável tem como objetivo ambientar o confronto mortal entre nativos, pioneiros, soldados mórmons e o governo dos EUA em 1857. Inclusive, alguns personagens da produção foram inspirados em pessoas reais.
Sobre essa autenticidade, Berg fez questão de ressaltar que a produção não possui heróis e o objetivo é mostrar as pessoas tentando sobreviver a esse momento sombrio da história norte-americana: “Brigham Young e os mórmons sentem como se os militares estivessem prestes a atacá-los a qualquer momento, então eles começaram seu próprio exército chamado Legião de Nauvoo”, ele explicou.
“O Exército Americano está preocupado em tirar os mórmons do território de Utah, então eles estão nervosos que eles vão morrer lutando contra os mórmons. As tribos Shoshone e Paiute estão sendo espremidas de suas terras por ambos os lados, então eles sentem que estão se preparando para morrer. Os mineiros e os caçadores de Fort Bridger estão todos vendo suas vidas extintas por grandes empresas de caçadores que estão chegando e os espremendo para fora. Todos estão ansiosos desde o início e todos estão realmente lutando para permanecer vivos.”