Série perfeita para os fãs de Peaky Blinders está disponível em streaming

Terminou de assistir “Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas” (2013-2022) e está se sentindo um pouco órfão? Calma, não precisa recomeçar a série logo de cara. Tem uma outra série, disponível na Max, que promete agradar aos fãs do sucesso frio e calculista da Netflix: conheça “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando” (2010-2014).

“Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”

A série se passa em Atlantic City, nos anos 1920, durante o período da Lei Seca nos Estados Unidos, quando qualquer bebida alcoólica era terminantemente proibida no país. O protagonista é Enoch Thompson, ou Nucky, o tesoureiro da cidade quer faz parte do contrabando de bebida, trabalhando ao lado de alguns dos maiores mafiosos do país – Al Capone, por exemplo. Com a ajuda do seu irmão, o xerife, Nucky está determinado a manter seu controle sobre Atlantic City.

boardwalk empire
Foto: reprodução

O protagonista é interpretado por Steve Buscemi (“Fargo: Uma Comédia de Erros”). A série foi criada por Terrence Winter, que trabalhou como produtor e roteirista em “Família Soprano” (1999-2007), considerada uma das melhores séries da história.

Ao longo das suas cinco temporadas, a série recebeu 57 indicações ao Emmy e levou 20 estatuetas para casa.

Por que os fãs de “Peaky Blinders” podem gostar de “Boardwalk Empire”?

“Peaky Blinders” se passa em uma Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial, enquanto “Boardwalk Empire” se passa durante a Lei Seca nos EUA. Ambos são períodos históricos conturbados, com altos índices de criminalidade e difíceis de comparar com qualquer outro país – o que torna difícil fazer um remake de qualquer uma delas.

As duas séries acompanham um mundo de atividades ilegais, com o foco em um protagonista inteligente que tenta manter o controle da situação. Além disso, as duas produções contam com um elenco estrelado e receberam muitas indicações ao Emmy.

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.