Uma série da Netflix ajudou que um pai nos Estados Unidos conseguisse localizar sua filha, desaparecida há seis anos. A série Mistérios Sem Solução teve um de seus episódios com um final bastante diferente do esperado.
No capítulo, a série mostrou a história de Kayla Unbehaun, uma menina de então 9 anos, que foi sequestrada por Heather, sua mãe, em 2017. Na ocasião, Heather, que não possuía custódia da criança, fugiu de South Elgin, Illinois, no dia 5 de julho.
O episódio chegou à Netflix em novembro de 2022, mas somente neste ano que uma pessoa teria reconhecido Kayla pela série. A reconhecê-la em sua loja, a pessoa ligou para a polícia e conseguiu reconectar a menina com seu pai, Ryan.
“Estou muito feliz que Kayla esteja segura em casa. Quero agradecer ao Departamento de Polícia de South Elgin, ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e a todas as agências policiais que ajudaram no caso dela. Também quero agradecer a todos os seguidores da página do Facebook ‘Bring Kayla Home’, que ajudaram a manter sua história viva e foram fundamentais para divulgar a causa. Pedimos privacidade enquanto nos conhecemos novamente e navegamos neste novo começo.”
Agora com 15 anos, Kayla irá retornar ao Illinois depois de passar cerca de seis anos com sua mãe. A menina foi encontrada na Carolina do Norte, segundo informou o NCMEC (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas. Heather Unbehaun foi presa pela polícia local.
Mistérios Sem Solução: conheça a série da Netflix
Embora esteja no ar desde a década de 80, a Netflix anunciou em 2020 que iria produzir novos capítulos de Mistérios Sem Solução. Ao todo, são 21 episódios na plataforma, contando a história de casos que, embora muito trabalhados, permanecem sem solução até hoje.