Série com apenas 5 episódios é considerada uma das melhores de todos os tempos e está disponível na Max

Em comemoração ao 25° aniversário do Rotten Tomatoes, os críticos revelaram quais foram nas suas opiniões os melhores lançamentos dos últimos 25 anos, entre filmes e séries para televisão. Entre os nomes populares, estão “Breaking Bad”, “Mad Men” e “Família Soprano”. Mas, uma série chamou a atenção da lista e é “Chernobyl”, da Max, que possui 5 episódios que foram todos bem avaliados. 

Ocupando a 25ª posição do ranking, a minissérie dramática foi produzida pela HBO e lançada em 2019. A produção gira em torno do desastre de Chernobyl de 1986 e como ocorreu os esforços para limpar a cidade que acontecem até os dias de hoje. Criada e roteirizada por Craig Mazin, a direção ficou por conta de Johan Renck e teve um elenco liderado por Jared Harris, Stellan Skarsgård, Emily Watson e Paul Ritter.

Como foi a recepção de Chernobyl no mundo

Apesar de aparecer na última colocação da lista, a minissérie possui 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, mostrando que foi aclamada pela crítica de um modo geral. Com base em 103 avaliações, o consenso do site disse que: “Chernobyl rebita com um pavor crescente que nunca se dissipa, dramatizando uma tragédia nacional com excelente habilidade e uma dissecação inteligente da podridão institucional.”

Inclusive, um dos principais elogios em torno da narrativa foi pela autenticidade das informações, mas alguns comentaristas notaram imprecisões ou liberdades tomadas para propósitos dramáticos. Na Rússia, a minissérie teve um recepção mista, com figuras públicas importantes como Vladimir Medinsky, ministro da cultura russo, que afirmou que a série foi “feita com maestria” e “filmada com grande respeito pelas pessoas comuns”. 

Por outro lado, também houveram críticas e o chefe do comitê executivo do comitê central do partido Comunistas da Rússia, Sergey Malinkovich, pediu que uma ação criminal por difamação fosse movida sob o Código Penal da Rússia contra o escritor, diretor e produtores de Chernobyl, descrevendo o show como “nojento”. Apesar das polêmicas em torno da produção, a série segue disponível na plataforma da Max. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.