A Netflix não poderia começar o ano diferente sem disponibilizar um novo dorama, diante da quantidade de usuários que sempre estão esperando novidades no streaming. Na quinta-feira (09/01), estreia na plataforma “Asura”, uma série cativante que tem grandes expectativas de audiência.
Baseada em um clássico japonês, a produção contou com a direção do aclamado diretor Hirokazu Kore-eda, conhecido por “Shoplifters” e “Nossa Irmã Mais Nova” e a trama será repleta de dramas familiares e segredos revelados. A história gira em torno de quatro irmãs Takezawa: Tsunako (Rie Miyazawa), uma professora de ikebana tradicionalista; Makiko (Machiko Ono), uma dona de casa que “vive a vida perfeita”; Takiko (Yu Aoi), uma bibliotecária perspicaz e Sakiko (Suzu Hirose), uma jovem garçonete cheia de sonhos.
Mais detalhes de Asura
Apesar das irmãs terem suas vidas encaminhadas, as coisas mudam quando o pai delas, Kotaro, é suspeito de ter uma amante e até um filho fora do casamento. A partir desse momento, segredos passam a ser revelados e conflitos internos ocorrem, mostrando que todos possuem algo guardado.
Assim como as asuras da mitologia budista, essas mulheres terão que enfrentar uma batalha intensa, com revelações do passado que podem abalar de uma vez por todas a estrutura da família Takezawa.
Nessa releitura, o diretor Hirokazu Kore-eda tentou adaptar a trama de uma maneira sensível e moderna ao clássico Ashura no Gotoku, escrito por Kuniko Mukoda em 1979. Inclusive, o cineasta exaltou essa oportunidade:
“O que faz os dramas de Mukoda serem tão ricos são as palavras afiadas trocadas entre os personagens e o amor escondido por trás dessas interações. As atrizes entenderam isso profundamente, o que tornou as filmagens ainda mais especiais”, revelou Kore-eda.