Conhecido como o “maior criador de mundos” do cinema, o cineasta Ridley Scott é um dos grandes nomes de Hollywood, sendo dono de um invejável currículo. E mesmo aos 87 anos de idade e já com diversos sucessos em sua carreira, em momento nenhum ele demonstrou vontade de se aposentar.
Apesar de ter se envolvido recentemente no desenvolvimento do épico Gladiador 2, Scott já está com dois projetos programados para o próximo ano. Além disso, o cineasta também já mencionou outros dois filmes que ele pretende desenvolver futuramente. Confira cada um dos projetos abaixo:
The Dog Stars
Baseado no romance pós-apocalíptico de mesmo nome de Peter Heller, publicado originalmente em 2012, o longa abordará a história de dois homens que lutam para sobreviver em meio a uma pandemia devastadora. O filme será produzido pela 20th Century Studios e iniciará suas filmagens na primavera de 2025.
Cinebiografia do Bee Gees
Assumindo pela primeira vez o comando de uma cinebiografia musical, Ridley Scott levará para as telas a história da banda formada pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, que se tornou um ícone da era disco em meados da década de 1970. O longa será filmado logo após o fim de The Dog Stars.
Gladiador III
Mesmo antes do segundo filme se tornar um sucesso de crítica e comercial, Scott já deixou clara sua vontade de continuar a história de um de uma de suas produções mais famosas. De acordo com o cineasta, Gladiador III compartilha semelhanças com O Poderoso Chefão 2.
Alien
Apesar da franquia Alien ter seguido um rumo distinto após o lançamento do filme de Fede Álvarez, Scott já manifestou sua vontade de retornar à franquia, podendo esta ser uma chance do cineasta finalmente lançar o capítulo final de sua trilogia inacabada, composta por filmes como Prometheus e Alien: Covenant.