Neste domingo (24/03), a Rede Globo exibe na Temperatura Máxima o filme “Robin Hood – A Origem”, que traz o ator Taron Egerton em uma releitura contemporânea da lenda de Robin Hood, que está sendo treinado para para roubar o xerife de Nottingham.
Assim, acompanhamos na trama o famoso ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres, com Robin Hood (Taron Egerton) retornando das Cruzadas e se surpreendendo ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Incrédulo com essa situação, ele decide tomar uma atitude e dará um jeito de resolver as coisas. Para isso, contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do TeleCine para assinantes. Em outros streamings, como Prime Video e Google Play, somente no formato de aluguel.
Mais informações de Robin Hood – A Origem
Lançado em 2018, o filme foi dirigido por Otto Bathurst e escrito por Ben Chandler e David James Kelly, que montaram o roteiro a partir da história de Chandler. Além do protagonismo de Taron Egerton, a produção também contou no elenco com Jamie Foxx, Ben Mendelsohn, Eve Hewson, Tim Minchin e Jamie Dornan.
Na época em que chegou aos cinemas, o filme não teve uma boa recepção com o público e faturou apenas US$ 86 milhões, contra um orçamento de US$ 100 milhões para ser desenvolvido. Com a crítica, a história não foi diferente e a produção recebeu notas baixas, como no Rotten Tomatoes, onde possui um índice de aprovação de apenas 15%, com base em 167 críticas.
No consenso geral do site, foi dito que: “Robin Hood – A Origem rouba material de origem rico, mas é, em última análise, apenas mais uma tentativa pobre de embelezar desnecessariamente um conto clássico com ação ampliada e efeitos especiais modernos.”