Em 2002, estreou nos cinemas o filme “Ritmo Total”, que trouxe para as telonas um drama musical estrelado por Nick Cannon. Com o sucesso da produção, em 2014 foi lançada uma sequência chamada “Ritmo Total 2: A Nova Batida”.
No primeiro filme, acompanhamos a história de Devon Miles (Nick Cannon), um arrogante baterista do Harlem que consegue uma bolsa integral na Universidade de Atlanta. No local, ele entra para a banda e toca nos intervalos dos jogos universitários, acreditando que seu talento será o suficiente para se desgastar sobre os outros. No entanto, isso muda quando suas atitudes entram em conflito com os outros membros da banda e Devon precisará aprender a conviver com os colegas.
O filme pode ser encontrado na plataforma do Disney+.
Mais informações de Ritmo Total
A trama foi dirigida por Charles Stone III, a partir do roteiro de Tina Gordon Chism e Shawn Schepps, que se inspiraram na história da bateria da Southwest Dekalb High School. No elenco, a produção conta com grandes nomes como de Zoe Saldaña, Leonard Roberts e Orlando Jones.
Na época que chegou aos cinemas, a produção agradou o público e a crítica especializada, pois faturou cerca de S$ 56 milhões somente nos Estados Unidos e quase US$ 1,2 milhão nas bilheterias mundiais. Com o sucesso, em 2014 foi desenvolvido o segundo filme e o personagem Devon retornou para a franquia, mas como coadjuvante e não como protagonista.
Nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, a produção possui uma aprovação de 84% por parte da crítica, com base em 84 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Essencialmente um filme de esportes com bateria, o enérgico Ritmo Total de alguma forma consegue fazer o familiar parecer novo.”