Ocupando o sétimo lugar de séries mais vistas da Netflix, “O Namorado” é o novo reality show japonês que está fazendo sucesso com os assinantes do streaming. Este é o primeiro programa do gênero entre pessoas do mesmo sexo do Japão, algo revolucionário para a cultura LGBTQIA+ do país.
Com uma proposta de celebrar a diversidade e autenticidade das relações, acompanhamos a jornada de nove homens, de várias idades entre 22 e 36 anos, que passam um mês convivendo em uma casa chamada “Câmara Verde”, localizada à beira-mar. O que diferencia esse reality show de outros é que os participantes não ficam confinados e sem acesso ao mundo exterior. Curiosamente, eles podem continuar com suas obrigações profissionais e pessoais.
O objetivo do programa é unir esse grupo e, quem sabe, encontrar o homem dos sonhos. Inclusive, não há eliminação ou alianças, o foco principal do projeto é ser algo genuíno para mostrar como os relacionamentos acontecem de forma leve, enquanto eles trabalham juntos em uma van de café, no qual cada cada dia é um quem lidera e precisa escolher um dos colegas para ajudá-lo.
Participação de brasileiro em O Namorado
Outra curiosidade em torno do reality show é que entre os participantes, está o brasileiro Alan Takahashi, que faz parte do grupo que convive em uma casa de praia durante um mês. Ele é programador e comemorou nas suas redes sociais a oportunidade de participar do programa: “Quero falar pro Alan criança que um dia se sentiu abandonado por todos. Que tudo bem! Você vai ser Muito feliz e amado!”
O programa está sendo bastante celebrado no Japão, já que é um país que não tem proteção legal para uniões do mesmo sexo.