Não é novidade que o terror asiático possui muito destaque entre os fãs do gênero por conta de suas histórias assustadoras, que muitas vezes, se aproveitam de elementos culturalmente específicos em suas tramas. Desta forma, criam-se narrativas únicas, que parecem totalmente inéditas para o público mundial.
E é impossível falar sobre produções do oriente sem citar o cinema de terror da Coreia do Sul, cuja maioria dos filmes foca em aspectos humanos, embora ainda haja espaço para muito sangue e criaturas sobrenaturais. E estes 5 filmes são ótimos representantes do gênero no país:
Invasão Zumbi
Um surto viral deixa a Coréia do Sul em estado de alerta máximo. Logo, o governo decreta lei marcial, especialmente por conta da velocidade com que a praga se alastra, criando hordas de zumbis. Com isso, os passageiros de um trem com destino a Busan vão ter de lutar pela própria sobrevivência.
Medo
Após passarem um bom tempo internadas em um hospital psiquiátrico, duas irmãs voltam para a casa para viver com o pai e com a madrasta, que é uma mulher cruel e obsessiva. Para piorar, um fantasma que relembra as tragédias que aconteceram à família também passa a assombrá-las.
O Hospedeiro
Hie-bong e sua família são donos de uma barraca de comida no parque e vivem à beira de um rio, que é gravemente afetado pela poluição. Isso faz com que uma assustadora criatura surja das profundezas e sequestre a neta de Hie-bong, obrigando a família a enfrentá-la.
O Lamento
Um pacífico vilarejo se torna palco de cruéis assassinatos, que são cometidos pelos próprios moradores do local. Quando uma grande investigação se inicia, o inspetor de polícia Jong-goo começa a desconfiar que a chegada de um forasteiro pode ter ligação com os crimes.
Sede de Sangue
Após se tornar voluntário de um projeto secreto para desenvolvimento de vacinas, o padre Sang-hyeon acaba contraindo uma infecção e morrendo. Contudo, ele recebe uma misteriosa transfusão de sangue que a traz de volta a vida como um vampiro, e sua fé gera uma dualidade em sua existência.