A primeira versão de “Quantum Leap: Contratempos”, lançada no final de 1989, trouxe a história do Dr. Sam Beckett (Scott Bakula), um cientista que descobriu como viajar pelo tempo, se transformando em outras pessoas.
Um nova versão foi feita em 2022 e, com isso, os fãs da antiga série querem saber onde assistir.
Produzida e exibida pelo canal NBC, a série não está disponível em nenhuma plataforma brasileira. Apenas é possível ver o remake de 2022 no Globoplay.
Sinopse da 1ª versão
Contendo cinco temporadas, Quantum Leap chegou no final dos anos 1980 e ficou no ar até 1995. A série foi um sucesso na época na televisão norte-americana e teve como protagonista Scott Bakula, como Dr. Sam Beckett.
A sinopse original conta: “Acreditando na possibilidade de poder viajar no tempo, Dr. “Sam” Beckett entra numa máquina do tempo e inicia uma viagem intemporal. Sam, além de viajar no tempo, em cada salto que dá, encarna uma nova pessoa.”
Continuação de Quantum Leap
A NBC lançou a continuação da trama no ano passado, com o remake liderado por Raymond Lee, como o físico Dr. Ben Song. Na nova versão, passaram-se 30 anos e uma nova equipe de cientistas descobriu a máquina capaz de transportar seres humanos no tempo: a Quantum Leap.
Sem permissão, Ben Song viaja no tempo e fica preso no passado sem memória. Ele se materializa com uma nova identidade e sua missão é tentar solucionar um problema dentro de um determinado tempo para que consiga sair desse salto temporal.
Ele contará com a ajuda do holograma de sua noiva, Addison (Caitlin Bassett), que estava sendo preparada para ser quem iria viajar no acelerador Quantum Leap.