Embora tenha tornado o filme “Independence Day” (1996) um clássico do cinema de ficção científica, o ator Will Smith pode não estar no elenco da continuação da história, que já conta com dois filmes.
O diretor dos filmes da saga Independence Day, Roland Emmerich, já tem a terceira parte da franquia preparada para lançar, e disse que conta com pelo menos metade do elenco original de 1996 a bordo no terceiro filme. A outra metade está constituída de atores e atrizes novas.
Will Smith pode não voltar para a franquia Independence Day pela segunda vez
Emmerich, em entrevista para o DigitalSpy.com revelou que o maior empecilho para trazer Will Smith de volta à franquia, além do fato de que o ator já tinha comentado que não teria muito interesse em participar, é que Smith é um dos atores mais caros de Hollywood.
O longa já conta com nomes como Bill Pullman (Enquanto Você Dormia) e Jeff Goldblum (Thor: Ragnarok). Will Smith ainda não foi cortado da lista de possíveis personagens. A indecisão vem do fato de que embora o ator exija um cachê caro, o nome dele no filme representa quase garantia de sucesso absoluto nas bilheterias.
Em 2022, a página Glamour Entretenimento liberou uma lista dos atores e atrizes mais caros de Hollywood, e só ficando abaixo de Tom Cruise (Missão Impossível), Will Smith com um cachê de 35 milhões de dólares. Contratar Smith seria um risco imenso para os produtores da franquia, considerando que o orçamento da continuação do filme, lançado em 2016, foi de US$ 160 milhões.