Por que Stephen King está pedindo o cancelamento do Oscar 2025
O famoso escritor Stephen King também é muito conhecido por conta de sua atividade nas redes sociais, uma vez que ele constantemente é visto manifestando sua opinião através da internet. Mas uma interação recente do criador de obras como It, A Coisa e O Iluminado chocou o público.
Através de seu perfil na rede BlueSky, King, que costuma votar em até três categorias na premiação, não só afirmou que não participará da bancada da 97ª cerimônia do Oscar, como ainda sugeriu que o evento deveria ser cancelado por conta do incêndio que vem afligindo a cidade de Los Angeles.
Not voting in the Oscars this year. IMHO they should cancel them. No glitz with Los Angeles on fire.
— Stephen King (@stephenking.bsky.social) 15 de janeiro de 2025 às 12:44
“Não votarei este ano. Na minha humilde opinião, eles deveriam cancelar o evento. Não há nada de glamoroso com Los Angeles em chamas”, disse o escritor. E a fala de King foi exaltada por muitos internautas, que compartilharam da mesma opinião.
Já Jean Smart, a atriz vencedora do Emmy, fez uma postagem pedindo às emissoras de TV que transmitirão os programas de premiação que destinem parte dos recursos para o combate às chamas. Até o momento, o incêndio já fez pelo menos 27 vítimas e já afetou milhares de pessoas.
O que vai acontecer com o Oscar 2025?
Como se sabe, a cerimônia do Oscar vem sendo realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles. Mas depois que os incêndios se iniciaram, rumores de que a cerimônia deste ano seria cancelada começaram a circular por todos os lugares. Contudo, o comitê afirmou que a premiação seguirá conforme planejado.
Contudo, ocorreram mudanças em outros aspectos do evento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, como o cancelamento do almoço dos indicados, que ocorreria no dia 10 de janeiro. Além disso, o anúncio dos indicados ao prêmio acabou sendo adiado duas vezes.
Com os prazos de votação estendidos até esta sexta-feira (17), os concorrentes do Oscar 2025 só serão anunciados a partir do dia 23 de janeiro, e não haverá a presença da imprensa local na ocasião. Já a entrega dos troféus permanece agendada para o dia 2 de março, até o momento.