Para fechar este domingo (18) à noite, a Rede Globo preparou “Planeta dos Macacos: A Guerra” para o Domingo Maior. O longa, é o terceiro filme de uma das trilogias que mais movimentaram os cinemas nas últimas décadas. Mas, caso não possa assistir a transmissão ao vivo no canal, o filme está disponível na Star+.
Dirigido por Matt Reeves e roteirizado por Mark Bomback e Reeves, a sequência é estrelada por Andy Serkis, Woody Harrelson, Amiah Miller, Steven Zahn, Karin Konoval, Judy Greer e Terry Notary, no qual terão que enfrentar os macacos, liderados por César e desta vez, será mais mortal que nunca.
Sinopse
Depois dos eventos no segundo filme, no “Planeta dos Macacos: O Confronto”, o exército liderado por César sofreu muitas perdas, e o sentimento de vingança sobre os seres humanos, é mais uma vez impulsionado. Com isso, será gerado o conflito final, a fim de defender sua espécie, colocando César e o Coronel frente a frente em uma batalha épica.
Histórico do filme
A fase final da trilogia começou a ser gravada em 2014, e foi lançada somente em 2017 pela 20th Century Fox. Foi a menos arrecadação de bilheteria dos três filmes, porém foi considerado um sucesso no mercado cinematográfico, rendendo US$ 480 milhões nas bilheterias mundiais.
Prêmio pela produção
Em 2018, “Planeta dos Macacos: A Guerra” venceu o prêmio VES Awards do ano, pela categoria Visual Effects Society (Sociedade de Efeitos Visuais). Foi indicado ao Oscar de 2018, também na categoria “Melhores Efeitos Visuais”, porém ficou com a produção “Blade Runner 2049”.