Pixar remove história de personagem trans de nova série da Disney+

As polêmicas envolvendo o corte de personagens LGBTQIAPN+ de suas histórias voltaram a assombrar a Pixar Animation e a Disney após uma decisão tomada pelos estúdios em sua mais nova série, Win or Lose, prevista para ser disponibilizada ao público a partir do próximo ano.

Isso porque, ao longo da história, uma trama envolvendo transição de gênero seria apresentada na produção, mas a Disney acabou optando por remover o conteúdo. Para esclarecer a decisão, um porta-voz do estúdio comentou publicamente sobre o caso (via The Hollywood Reporter).

 “Quando se trata de conteúdo animado para um público mais jovem, reconhecemos que muitos pais preferem abordar certos assuntos com seus filhos em seus próprios termos e no momento que considerarem adequado”, disse o porta-voz.

Uma fonte próxima à equipe da produção afirmou que a personagem ainda faz parte da história, mas “algumas falas que faziam referência à identidade de gênero foram removidas”. As mudanças teriam ocorrido há alguns meses, e desde então Win or Lose foi totalmente retrabalhada.

A situação provocou indignação em fãs do estúdio, pois, conforme citado anteriormente, não é a primeira vez que a Disney realiza alterações neste tipo de conteúdo em suas produções. Ainda assim, a empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Mais sobre Win or Lose: trama e elenco da nova série da Disney+

A produção acompanha o time Pickles, um time misto de softball de uma escola de ensino fundamental que está se preparando para o jogo do título do campeonato local. Além de mostrar a interação dos personagens em campo, a trama também segue o ponto de vista de cada um deles em suas vidas.

O elenco da série conta com nomes como Will Forte, Izaac Wang, Ian Chen, Jo Firestone, Milan Ray, Josh Thomson, Erin Keif, Rosa Salazar, Rosie Foss, Chanel Stewart, entre outros. Win or Lose está prevista para chegar ao catálogo do Disney+ no dia 19 de fevereiro de 2025. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.