O primeiro filme da saga do “Pantera Negra” estreou nos cinemas em 2018 e foi um sucesso de bilheteria, além de ter sido aclamado pela crítica especializada. Indicado a sete estatuetas do Oscar, o longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) bateu recordes importantes e conseguiu vencer três categorias.
Estrelado por Chadwick Boseman, as expectativas eram de que o astro voltasse para a continuação, mas infelizmente o ator faleceu em 2020, vítima de um câncer de cólon. Por causa disso, a Marvel precisou reformular a história e o filme foi batizado de “Pantera Negra: Wakanda Forever”. Vale ressaltar que ambas produções estão disponíveis no Disney+.
Confira abaixo a ordem cronológica de Pantera Negra
Pantera Negra – 2018
No primeiro filme, acompanhamos como o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) precisou retornar para Wakanda, após a morte do rei T’Chaka (John Kani). Para assumir a liderança do reino, que é composto por cinco tribos, T’Challa é obrigado a lutar pelo trono quando os Jabari vão contra o atual governo. Para ajudá-lo, o príncipe tem o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino.
Apesar de não querer ser rainha, Nakia (Lupita Nyong’o), que é sua grande paixão, também apoia o seu reinado. Enquanto isso, eles precisam lidar com outros problemas e encontrar Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
Pantera Negra 2: Wakanda Forever – 2022
O segundo filme foi estrelado por Letitia Wright e mostra como Wakanda se expandiu. Depois da morte precoce de T’Challa (Chadwick Boseman), o reino precisou se estruturar novamente e Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage se unem para proteger a nação, que tem novos inimigos.
Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar fortes, mas terão que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta), que está disposto a conquistar novos horizontes.