Oscar 2025 Melhor Filme: saiba quais devem ser os 10 indicados

Estamos oficialmente na temporada de premiações e os indicados ao Oscar 2025 serão anunciados na semana que vem. Confira as apostas da Variety para a principal categoria da noite: a de Melhor Filme.

1. “Wicked”

Baseado no icônico musical da Broadway, o filme é um reconto de “O Mágico de Oz”, trazendo a história pelo ponto de vista de Elphaba, a “Bruxa Má do Oeste”.

2. “Anora

Mikey Madison interpreta Anora, uma trabalhadora do sexo do Brooklyn que se apaixona pelo filho de um oligarca russo. Os dois se casam em uma noite impulsiva, mas, quando os pais dele descobre, o conto de fada deles pode chegar ao fim.

3. “Conclave”

O filme acompanha o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes) que recebe a missão mais difícil da vida de um religioso: escolher o novo papa na tradicional cerimônia do conclave.

4. “Emilia Pérez”

Uma líder de um cartel de drogas procura uma advogada para fazer sua transição de gênero, assumindo sua identidade como uma mulher – e de quebra fugindo da lei.

5. “O Brutalista”

O longa é uma cinebiografia de László Toth, um arquiteto húngaro que vai reconstruir sua vida nos Estados Unidos após a guerra. Na Pensilvânia, o industrialista Harrison Lee Van Buren reconhece o talento do arquiteto e contrata ele para um trabalho monumental.

6. “Um Completo Desconhecido”

Timothée Chalamet interpreta o cantor e compositor Bob Dylan nessa cinebiografia que acompanha os primeiros anos da sua carreira, quando ele tinha 19 anos e se mudou para Nova York no final dos anos 60.

7. “Duna: Parte 2”

Após os eventos do primeiro filme, Paul Atreides continua sua jornada mítica, unindo-se a Chani e aos Fremen em uma jornada de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família.

8. “Tudo Que Imaginamos Como Luz”

O filme indiano acompanha uma enfermeira de Mumbai que usa seu trabalho como uma máscara para as feridas do passado. Mas um presente que ela recebe do ex-marido ameaça expor essas dores antigas.

9. “Nickel Boys”

Baseado em romance vencedor do Pullitzer, o filme se passa nos anos 60, durante o auge das leis segregacionistas nos Estados Unidos, focando na amizade dos jovens negros Elwood e Turner, enviados para um brutal reformatório juvenil na Flórida.

10. “A Substância”

Demi Moore interpreta uma atriz em decadência que é demitida do seu programa por ser considerada “velha demais”. A história começa de vez quando ela descobre uma substância experimental que promete transformá-la em uma versão mais jovem e bonita de si mesma. Mas a que preço?

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.