Na semana passada, chegou aos cinemas mundiais “Os Mercenários 4”, e com o filme em alta, surgiu a curiosidade se a franquia iria continuar. Em uma entrevista ao Comic Book, o produtor Les Weldon falou sobre a possibilidade de criarem um projeto de spin-off, com mulheres como protagonistas, mas revelou que isso seria difícil de acontecer pela complexidade da produção:
“Não sei se essas conversas aconteceram mesmo, para ser sincero. Não chegou nem perto de se concretizar. Esse tipo de filme é incrivelmente difícil de se realizar. O primeiro foi um pouco mais fácil de fazer porque tínhamos os astros de ação disponíveis, e eles queriam muito participar. O cronograma simplesmente funcionou.”
“Quando algo assim se torna uma franquia, você precisa entender que nem todos estarão disponíveis o tempo todo. Eles têm outros compromissos e outras coisas para fazer. Tivemos sorte nessa franquia porque temos atores que realmente gostam de participar e que mudam as suas agendas por causa disso”, completou Weldon.
Mais informações da franquia “Os Mercenários”
A franquia de “Os Mercenários” começou em 2010, e neste ano, chegou aos cinemas o quarto filme da saga. A produção teve um orçamento de US$ 100 milhões para ser desenvolvido, e até então, arrecadou somente US$ 29 milhões na abertura global.
Em “Os Mercenários 4”, o grupo composto pelos atores Jason Statham (Megatubarão), Dolph Lundgren (Rocky IV), Randy Couture (O Escorpião Rei) e Sylvester Stallone (Rocky: Um Lutador) retornam para mais uma missão, contando com os novos membros: o rapper 50 Cent, Megan Fox (Transformers) e Tony Jaa (O Protetor). Na trama, os mercenários terão a missão de impedir que um vilão encontre uma arma poderosa, tornando-se a última esperança do mundo quando todas as outras opções falham.