Inegavelmente, o Spotify é um dos aplicativos de streaming musical mais utilizados pela grande maioria do público, alcançando mais de 500 milhões de usuários mensais. Mesmo sendo criticado por sua política de recolha de dados, ainda assim a plataforma é extremamente popular.
E considerando a popularidade do streaming, logicamente diversos artistas optam por disponibilizar suas canções no Spotify, alcançando assim um número amplo de pessoas. E tratando-se de grandes nomes da indústria, os números são ainda maiores, chegando a bilhões de audições.
Conforme o final do ano se aproxima, o Spotify dá início a sua série de retrospectivas, que reúne informações sobre o que mais foi consumido em seu catálogo, oferecendo assim a possibilidade mensurar o alcance de artistas musicais ao longo dos meses.
De acordo com o balanço mais recente da plataforma, o pop foi o estilo musical mais consumido pelo público em 2024. Contudo, grandes nomes do rap e do hip hop também podem ser encontrados na lista, além de ainda sobrar um espaço para a música indiana. Confira os 20 artistas mais ouvidos abaixo:
- Taylor Swift
- The Weeknd
- Bad Bunny
- Drake
- Billie Eilish
- Travis Scott
- Peso Pluma
- Kanye West
- Ariana Grande
- Ferxxo
- Arijit Singh
- Eminem
- Kendrick Lamar
- Lana Del Rey
- Future
- Karol G
- Metro Boomin
- Bruno Mars
- Sabrina Carpenter
- Post Malone
Artistas que não alcançaram o Top 20 do Spotify
Embora tenham conquistado resultados impressionantes, existem alguns artistas que não conseguiram alcançar o Top 20 do Spotify, de acordo com a lista divulgada pelo portal Spotify Daily Data. Um deles foi a cantora Rihanna, que apesar de sua relevância, ficou em 23º lugar.
Artistas como SZA e e 21 Savage, que apresentaram novidades ao longo do ano, também não conseguiram estar entre os 20 mais ouvidos. Enquanto a cantora de hits como “Saturn” alcançou o 22º lugar, o rapper ficou bem atrás, ocupando a 25ª posição.
O 21º e 24º lugar foram ocupados respectivamente pelo cantor mexicano Junior H, que é considerado um grande artista do movimento corridos tumbados, e o músico Zach Bryan, que se tornou um grande representante do cenário country atual.